Acidente com 3 carros deixa mulher presa às ferragens em Rio Branco
Mulher fica presa em ferragens após acidente em Rio Branco

Mulher fica presa em veículo após colisão múltipla na capital acreana

Uma colisão envolvendo três automóveis resultou em uma operação de resgate complexa na noite de sexta-feira (28), no bairro 7º BEC, em Rio Branco. Gleice Maria de Almeida, de 34 anos, ficou presa às ferragens do seu veículo após o acidente ocorrido na Avenida Nações Unidas.

Operação de resgate mobiliza múltiplas equipes

O Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar (PM-AC) e Batalhão de Trânsito (BPTran) foram acionados para o local. Segundo os bombeiros, ao chegarem encontraram a vítima presa no banco do motorista, com o carro imprensado entre outro veículo e um muro, situação que dificultava o acesso imediato pelas laterais do automóvel.

Devido à posição complicada do veículo, os militares precisaram primeiro mover o carro para criar espaço suficiente e iniciar o processo de desencarceramento. Apenas após uma manobra que deslocou o automóvel alguns centímetros foi possível utilizar ferramentas de corte para abrir a estrutura das ferragens e alcançar a vítima.

Estado da vítima e encaminhamento

Gleice Maria de Almeida estava consciente durante todo o resgate e, apesar do susto, não ficou em estado grave. A mulher apresentava escoriações pelo corpo e reclamava de dores, recebendo atendimento inicial no local do acidente antes de ser encaminhada pelo Samu ao pronto-socorro da capital acreana.

Os outros dois motoristas envolvidos no acidente não ficaram presos às ferragens e, segundo as autoridades, não houve registro de ferimentos graves além da vítima resgatada com dificuldade.

Trânsito e perícia

Equipes da Polícia Militar e do Batalhão de Trânsito permaneceram no local para controlar o fluxo de veículos na Avenida Nações Unidas e dar início aos trabalhos de perícia para apurar as causas exatas do acidente que mobilizou tantos recursos de emergência na sexta-feira à noite.