Motorista confessa que dormiu ao volante e atropelou gari em Itapira; vítima está internada
Motorista dorme ao volante e atropela gari em Itapira

Um homem de 33 anos se apresentou espontaneamente à delegacia de Itapira, no interior de São Paulo, após ter atropelado um gari e fugido do local do acidente na última segunda-feira (3). Em depoimento, o motorista confessou à Polícia Civil que dormiu ao volante momentos antes da colisão.

Detalhes do acidente

O acidente ocorreu no início da manhã na Rua Francisco Inácio, no bairro Santa Cruz. De acordo com o boletim de ocorrência, o trabalhador de 54 anos realizava serviços de limpeza urbana quando foi surpreendido pelo veículo que descia a via.

A vítima sofreu ferimentos graves e foi rapidamente encaminhada ao Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas, onde permanece internada. Testemunhas relataram que o condutor não prestou socorro e abandonou o local imediatamente após o atropelamento.

Investigação e prisão

A polícia iniciou investigações e identificou o proprietário do veículo através do sistema de monitoramento. O motorista, residente em Itapira, compareceu à delegacia na terça-feira (4) acompanhado de um advogado.

Durante o interrogatório, ele reconheceu sua responsabilidade no acidente e apresentou como justificativa o fato de ter cochilado enquanto dirigia. O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de:

  • Lesão corporal grave no trânsito
  • Omissão de socorro
  • Fuga do local do acidente

Situação da vítima

O gari atropelado trabalha há anos na prefeitura de Itapira e é bem conhecido na comunidade local. Familiares informaram que ele passou por cirurgia e se recupera na unidade de terapia intensiva.

Colegas de trabalho organizaram uma campanha de apoio à família e destacaram os riscos que profissionais da limpeza urbana enfrentam diariamente nas ruas da cidade.

Próximos passos

O caso agora segue para o Judiciário, onde será determinado se o motorista responderá em liberdade ou permanecerá preso. Especialistas em trânsito alertam que dirigir com sono é tão perigoso quanto dirigir alcoolizado, podendo causar reações mais lentas e perda total do controle do veículo.