
Um motociclista perdeu a vida de forma trágica na tarde desta terça-feira (21) após um acidente chocante na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, o homem foi atingido por criminosos que fugiam em um veículo após um assalto e acabou caindo de um viaduto.
O acidente ocorreu por volta das 15h, quando a vítima trafegava pela Avenida Brigadeiro Trompowski. De acordo com informações preliminares, os bandidos estavam em alta velocidade e colidiram com a moto, fazendo com que o condutor perdesse o controle e caísse de uma altura considerável.
Cena de horror: Testemunhas relataram que o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não pôde fazer nada para salvá-lo. A área foi isolada pela Polícia Militar para investigação.
"Foi tudo muito rápido. Os caras vinham em alta velocidade, bateram na moto e o homem despencou. Não deu tempo de fazer nada", contou um morador que preferiu não se identificar.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Até o momento, os criminosos não foram identificados e continuam foragidos. A polícia trabalha com a hipótese de que o veículo usado no crime tenha sido roubado.
Violência no trânsito preocupa moradores
Este não é o primeiro caso de violência envolvendo criminosos em fuga que colocam a vida de inocentes em risco. Moradores da região reclamam da falta de fiscalização e da sensação de insegurança.
- Em 2024, o Rio de Janeiro registrou aumento de 12% em acidentes graves envolvendo fugas após crimes
- A Ilha do Governador tem pontos críticos de violência no trânsito, segundo dados da Secretaria de Segurança
- Especialistas alertam para necessidade de maior presença policial em vias estratégicas
O corpo do motociclista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames. A identidade da vítima só será divulgada após a notificação dos familiares.