Enfermeira obstetra de 38 anos morre em acidente na BR-369, no Paraná
Enfermeira obstetra morre em acidente na BR-369, no PR

A comunidade de Bandeirantes, no norte do Paraná, está de luto após a morte da enfermeira obstetra Fernanda de Jesus, de 38 anos. O falecimento ocorreu em um acidente de trânsito na BR-369 na tarde da última sexta-feira, 5 de julho.

Detalhes do acidente fatal

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no quilômetro 59 da rodovia, no trecho entre Santa Mariana e Bandeirantes. Fernanda perdeu o controle da direção do veículo que conduzia e colidiu contra o muro de um resort localizado às margens da estrada.

Apesar do rápido atendimento do Corpo de Bombeiros, a profissional de saúde faleceu ainda no local do acidente. O corpo foi removido pela Polícia Científica. A PRF informou que as causas do acidente serão apuradas por meio de um Laudo Pericial de Sinistro de Trânsito.

Uma profissional referência na saúde

Fernanda de Jesus era uma figura conhecida e respeitada na região, atuando como responsável técnica da Maternidade da Santa Casa da Misericórdia de Bandeirantes. A instituição hospitalar emitiu uma nota oficial lamentando profundamente a perda.

No comunicado, a Santa Casa destacou que Fernanda era "referência na região pela excelência de seu trabalho", atuando sempre com humanidade, sensibilidade e profundo respeito com pacientes e colegas de equipe. O g1 apurou que, no momento do acidente, a enfermeira não estava a caminho nem retornando do seu local de trabalho.

Última homenagem

O sepultamento de Fernanda de Jesus foi realizado na tarde deste sábado, 6 de julho, na cidade de Rolândia. A tragédia mobilizou colegas de profissão, pacientes e a comunidade local, que se despedem de uma profissional dedicada ao cuidado materno-infantil.

O caso segue sob investigação das autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias exatas que levaram à fatalidade na BR-369.