Um adolescente de 17 anos foi responsável por atropelar e ferir dois homens na tarde desta quinta-feira (1º), no distrito de Guarajuba, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. As vítimas, com 56 e 61 anos, precisaram de atendimento médico urgente.
Detalhes do Acidente
O incidente ocorreu quando o adolescente, que conduzia um veículo sem possuir habilitação para dirigir, atingiu os dois pedestres. Imediatamente após a colisão, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os primeiros socorros no local.
Os dois homens feridos foram rapidamente encaminhados para o Hospital Geral de Camaçari. Até o momento, as autoridades de saúde não divulgaram detalhes específicos sobre o estado em que se encontram os pacientes.
Consequências Legais para o Adolescente
De acordo com informações da Polícia Civil, o jovem de 17 anos irá responder por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal culposa no trânsito. Além disso, ele também foi autuado por dirigir sem a devida carteira de habilitação.
Os responsáveis legais pelo adolescente também foram citados pela polícia. Eles serão responsabilizados por terem entregue a direção do veículo a uma pessoa que não estava habilitada para conduzi-lo, conforme determina a legislação.
Atuação Policial e Andamento do Caso
Para atender à ocorrência, além da Polícia Civil, também foram acionados policiais militares da 59ª Companhia Independente. O automóvel envolvido no atropelamento foi removido do local e levado para o pátio da autoridade de trânsito.
Todo o procedimento foi, posteriormente, encaminhado para a Central de Flagrantes. A investigação sobre as circunstâncias exatas do acidente está a cargo da 33ª Delegacia Territorial (DT) de Monte Gordo, que vai apurar todos os detalhes do caso.
Acidentes como este reforçam a importância da direção responsável e do respeito às leis de trânsito, principalmente por parte de condutores inexperientes ou não habilitados.