Um grave acidente de trânsito na Rodovia do Sol, em Vila Velha, na Grande Vitória, deixou cinco pessoas feridas no último domingo (30), incluindo uma menina de 8 anos. A colisão, que envolveu um Honda Fit e uma BMW, teve como agravante a constatação de que o condutor do veículo de luxo estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
Detalhes do acidente na Rodovia do Sol
O acidente ocorreu por volta das 14h55, na altura dos bairros Interlagos I e II, no sentido Guarapari. Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, os dois veículos, um Honda Fit e uma BMW 320i, trafegavam na mesma direção quando se envolveram na colisão.
No Honda Fit, estavam um pai, sua filha de 8 anos e um amigo da família, que era o motorista. Todos os três ocupantes ficaram feridos. O condutor, que não apresentava sinais de embriaguez e também não usava cinto de segurança, afirmou aos policiais não se lembrar de como o acidente aconteceu.
Motorista da BMW com direito de dirigir suspenso
A situação se mostrou mais grave do lado do condutor da BMW, identificado como Kevin Almeida da Graças, de 30 anos. Ao atender a ocorrência, a polícia constatou que ele não usava o cinto de segurança e, principalmente, que seu direito de dirigir estava suspenso. A suspensão da CNH é válida no período de 03/09/2025 a 01/05/2026.
Kevin, que compartilha fotos e vídeos da BMW para mais de 70 mil seguidores nas redes sociais, foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou 0,00 mg/L de álcool. No entanto, ele optou por não apresentar sua versão dos fatos à Polícia Militar. O g1 tentou contato com ele, mas não obteve posicionamento até a publicação desta reportagem.
Estado de saúde das vítimas e remoção dos veículos
Os feridos no acidente foram atendidos no local. A situação mais crítica foi a do pai da menina, que precisou ser levado ao hospital, entubado e submetido a uma cirurgia. Até o fechamento desta matéria, não havia informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
Sua filha, de 8 anos, sofreu ferimentos no rosto e uma fratura exposta na perna direita. A criança foi encaminhada ao Hospital Milena Gottardi, em Vitória, onde passou por cirurgia na perna. Segundo a família, na manhã desta segunda-feira (01), a menina estava lúcida e realizava exames.
Além deles, a passageira da BMW, de 22 anos, teve escoriações e dores no rosto. O motorista do Honda Fit e o condutor da BMW também receberam atendimento.
Os dois veículos foram removidos da pista pela Ceturb/ES (Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo), administradora da via. A reportagem procurou a empresa para mais detalhes sobre o ocorrido, mas não recebeu retorno.