Sebrae inaugura ponto de apoio ao empreendedor no Centro de Fortaleza
Novo espaço do Sebrae no IDT fortalece empreendedorismo

Fortaleza ganha um importante reforço para o desenvolvimento do empreendedorismo local. Nesta sexta-feira (14), foi inaugurado um novo espaço do projeto Parceiro Sebrae em parceria com a Secretaria do Trabalho (SET) e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).

Serviços integrados para empreendedores

O novo ponto de atendimento funcionará dentro da Unidade de Atendimento do IDT, localizada no Centro da cidade, mais precisamente na Rua Assunção, nº 699. A iniciativa representa uma união de forças para ampliar o acesso da população a serviços que estimulam a geração de emprego e renda.

A partir de agora, além das tradicionais ações de intermediação de mão de obra realizadas pelo IDT/Sine, o espaço oferecerá atendimento gratuito a empreendedores e a pessoas interessadas em abrir o próprio negócio.

O que está disponível no novo espaço

Entre os serviços disponíveis estão:

  • Informações sobre formalização e regularização do MEI
  • Emissão de boletos e declaração anual do Simples Nacional
  • Parcelamento de débitos
  • Orientações sobre programas de apoio ao empreendedor
  • Agendamento de consultorias
  • Inscrições em capacitações
  • Indicação de programas de inclusão produtiva e acesso a crédito

Impulso para pequenos negócios

Para Gerd Muller, analista da Unidade de Gestão do Cliente do Sebrae/CE, a iniciativa representa um importante fomento à geração de pequenos negócios no Estado.

"O cidadão que busca emprego pode, ao mesmo tempo, descobrir oportunidades no empreendedorismo. Ele pode optar por abrir o próprio negócio, trabalhar como CNPJ prestando serviços a outras empresas ou até mesmo conciliar com o emprego formal, tendo o empreendedorismo como uma fonte de renda extra", destaca o analista.

O objetivo do projeto é reunir, em um mesmo local, tudo o que o cidadão precisa para dar o primeiro passo ou fortalecer sua trajetória empreendedora. A expectativa é que o atendimento integrado do Sebrae/CE alcance um número cada vez maior de cearenses através desta nova unidade.