Setor de bares e restaurantes da Baixada Santista espera alta de 30% nas vendas
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, demonstra otimismo em relação às confraternizações de fim de ano. De acordo com a entidade, a expectativa é de um crescimento significativo de 30% nas vendas durante este período.
Dezembro: mês das confraternizações empresariais e familiares
Segundo a Abrasel, o mês de dezembro se consolida como o período preferido pelas empresas para realizar encontros entre colaboradores. Além disso, esta época do ano também é marcada por reuniões familiares e entre amigos, o que impulsiona ainda mais o movimento no setor.
Guilherme Karaoglan, líder de relacionamento da instituição, destacou o cenário positivo: "[Isso] significa mais trabalho. Por isso, ao longo do ano, prestamos apoio ao setor e capacitamos as pessoas que querem atuar na área", afirmou em nota oficial.
Temporada prolongada de festas beneficia o setor
Luan Paiva, líder institucional da Abrasel, explicou que todo o período das festas de fim de ano é favorável para bares e restaurantes: "O início da temporada acontece de forma antecipada, depois vem Natal, Ano Novo e férias. Mas, de fato, a gente aposta muito nessas confraternizações", destacou.
A associação orienta os clientes a fazerem reservas com antecedência para garantir seus lugares. Outra dica importante é aproveitar os dias menos movimentados: segundas e terças-feiras costumam ser mais tranquilos e podem oferecer promoções especiais.
O setor se prepara para atender a alta demanda durante esta temporada festiva, que representa uma importante fonte de receita para estabelecimentos da Baixada Santista.