Uma nova pesquisa da gigante global de reservas online, Booking.com, mapeou os destinos brasileiros mais cobiçados para as celebrações do Réveillon de 2026. O levantamento, que analisou as buscas por hospedagem entre 1º de junho e 22 de setembro de 2025, confirma a supremacia de um clássico e revela surpresas no gosto de turistas nacionais e internacionais.
Copacabana segue imbatível como o destino mais desejado
Como era de se esperar, a festa de Réveillon na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, mantém seu posto como a mais almejada do país. O evento, considerado um dos mais grandiosos do mundo, reúne em média 2,5 milhões de pessoas. O espetáculo de fogos de artifício, com duração de pelo menos 12 minutos, é sincronizado com música e lançado a partir de balsas no mar.
Para a virada de 2025 para 2026, o palco principal em frente ao Copacabana Palace já tem nomes confirmados como Gilberto Gil, João Gomes e o DJ Alok, solidificando o evento como o segundo maior da cidade, atrás apenas do Carnaval.
Ranking completo: para onde vão brasileiros e estrangeiros?
A pesquisa da Booking.com detalhou as preferências separadamente para viajantes brasileiros e estrangeiros, considerando buscas para o período de 20 de dezembro de 2025 a 3 de janeiro de 2026.
Para viajantes brasileiros, o ranking e a variação nas buscas em relação ao ano anterior são:
- Rio de Janeiro (RJ): aumento de 12% nas buscas.
- Florianópolis (SC): aumento de 6%.
- Ubatuba (SP): queda de 7% nas buscas.
- Maceió (AL): expressivo aumento de 29%.
- Porto de Galinhas (PE): alta ainda maior, de 31%.
Já os viajantes estrangeiros demonstraram um interesse explosivo por um destino em particular:
- Rio de Janeiro (RJ): crescimento de 52% nas buscas.
- Florianópolis (SC): aumento de 12%.
- São Paulo (SP): alta estratosférica de 342%.
- Búzios (RJ): crescimento de 26%.
- Bombinhas (SC): queda de 15% nas buscas.
Quem são os estrangeiros que mais buscam o Brasil para o Ano Novo?
Além dos destinos, o estudo também identificou as nacionalidades estrangeiras que mais realizaram buscas para passar o Réveillon em solo brasileiro. A lista é dominada por vizinhos latino-americanos e por europeus:
- Argentinos
- Americanos
- Chilenos
- Uruguaios
- Portugueses
Os dados reforçam a atração que as celebrações de fim de ano no Brasil exercem sobre um público global, consolidando o país como um dos epicentros mundiais para receber o Ano Novo com sol, mar e muita festa.