5 vinhos rosé com tampa de rosquear para piscina e praia
5 rosés práticos para o verão: sem saca-rolhas!

Os dias de calor pedem bebidas leves, refrescantes e fáceis de apreciar. Nesse cenário, os vinhos rosés frutados, com acidez vibrante e teor alcoólico moderado, se tornam companheiros perfeitos para momentos de lazer à beira da piscina ou do mar.

O rosé: o aliado perfeito para o verão

Além de harmonizar perfeitamente com a atmosfera descontraída do verão, os rosés são versáteis à mesa. Eles acompanham muito bem uma variedade de petiscos, queijos leves e frutas frescas, típicos de encontros informais. A praticidade também é um fator crucial para esses momentos, e uma grande vantagem dos rótulos selecionados é a tampa de rosquear, que dispensa o uso do saca-rolhas e facilita o transporte.

Seleção de rótulos com excelente custo-benefício

Confira abaixo uma curadoria com cinco opções de rosés de diferentes origens, que unem qualidade, sabor refrescante e a praticidade da tampa de rosca.

Sexy Fish Rosé
Originário da Argentina, este vinho é um blend das uvas Malbec, Bonarda e Merlot. No aroma, destacam-se as frutas vermelhas, com notas claras de cereja e framboesa. Em boca, a sensação é de frescor e boa acidez, ideal para beber gelado.

Pardalito Rosé
Vindo do norte de Portugal, este exemplar é ligeiramente efervescente e muito fácil de beber. Apresenta aromas delicados de frutos vermelhos no nariz e, no paladar, é refrescante e vibrante, uma combinação que agrada a muitos.

Montes Toscanini Reserva Familiar Tannat Rosé
Produzido por uma vinícola familiar do Uruguai, este rosé feito com a uva Tannat oferece aromas elegantes de frutas vermelhas. Na boca, é seco, fresco e possui corpo e estrutura mais intensos do que o comum para um rosé, mantendo uma acidez bem equilibrada.

Pouca Roupa Rosé
Outro representante português, este vinho é vegano e notável por sua drinkability. Perfeito para o dia a dia, seja puro ou acompanhando uma refeição, tem aromas de frutas vermelhas frescas com um toque vegetal. O sabor é equilibrado, com acidez vibrante e um final saboroso.

Basco Loco Rosé
Representando o Brasil, este vinho é produzido no Vale dos Vinhedos com a uva Pinot Noir. É descrito como sedoso e refrescante. Jovial e delicioso, apresenta intensos aromas florais e notas de frutas frescas como morango, cereja, amora silvestre e pera. Em boca, é leve, com um belo equilíbrio entre acidez e doçura.

Qualidade e praticidade em primeiro lugar

Esta seleção prova que é possível encontrar vinhos de qualidade, adequados para a estação mais quente do ano, sem abrir mão da conveniência. A tampa de rosquear elimina complicações e permite que o foco permaneça no prazer do momento e no sabor da bebida. A filosofia por trás de uma boa escolha sempre deve ser: beba menos, beba melhor.