Simone Mendes revela prisão nos EUA aos 15 anos: 'Traumatizada'
Simone Mendes conta sobre prisão nos EUA na adolescência

A cantora Simone Mendes, de 41 anos, fez uma revelação surpreendente durante sua participação no programa Angélica Ao Vivo, exibido pelo GNT. Ela contou que foi presa nos Estados Unidos quando tinha apenas 15 anos, no início de sua carreira musical.

O episódio da detenção

De acordo com Simone, o incidente ocorreu quando ela trabalhava como backing vocal do cantor Frank Aguiar. As autoridades americanas desconfiaram da apresentação que fariam no país e decidiram interrogar o grupo.

"Frank Aguiar foi fazer show nos Estados Unidos e tem vezes que eles encucam com algumas pessoas e mandam para a salinha. Queriam entender o show que ele queria fazer, porque éramos menores de idade", explicou a artista.

Trauma e solidão no aeroporto

Por não falar inglês na época, Simone Mendes passou por uma experiência traumática. Ela foi algemada e transportada em um carro da polícia através do aeroporto, completamente sozinha.

"Colocaram algemas nas minhas mãos, atravessei o aeroporto num carro de polícia sem ninguém, sozinha. Fui fichada. Não falava uma palavra em inglês. Fiquei traumatizada por ter ficado com algemas nas mãos e correntes nos pés", desabafou.

A cantora ficou detida por um dia inteiro antes de ser liberada, um episódio que marcou profundamente sua vida.

Mudança de realidade

Simone também comentou sobre a diferença em suas viagens atuais para os Estados Unidos. Brincando sobre sua nova realidade, ela disse: "Na segunda vez que tivemos que voltar, foi tranquilo e hoje sou prefeita de Orlando".

A revelação foi feita durante o programa Angélica Ao Vivo, que foi ao ar nesta quinta-feira, 28 de novembro de 2025.