Luiza Possi bloqueia comentários após post associado a Bolsonaro
Luiza Possi bloqueia comentários sobre Bolsonaro

A cantora Luiza Possi tomou uma atitude drástica em suas redes sociais após a grande repercussão de um desabafo em tom religioso que foi associado por seguidores à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Bloqueio de comentários no Instagram

Na última quarta-feira, 26 de novembro de 2025, Luiza Possi decidiu bloquear os comentários da publicação em seu perfil oficial do Instagram. A medida foi tomada especificamente no vídeo onde a artista fez uma reflexão sobre fé em um momento que classificou como "muito difícil".

Em sua publicação, a filha de Zizi Possi escreveu: "o bem é bem mesmo que todos estejam agindo mal", em uma mensagem que rapidamente ganhou interpretações políticas por parte de seus seguidores.

Repercussão imediata nas redes

A associação com a situação de Jair Bolsonaro foi quase instantânea. O ex-presidente havia sido condenado recentemente a 27 anos e três meses de prisão, fato que dominava as discussões políticas do momento.

Os críticos da cantora, no entanto, não se calaram com o bloqueio e direcionaram seus comentários para a publicação seguinte, onde Luiza aparecia cantando "Fogo e Paixão" durante um show.

Entre as reações, um usuário escreveu: "Ninguém solda a mão de ninguém", enquanto outro fez referência à resposta de Maria Gadu: "Maria Gadu mandou lembranças".

Manifestação de ex-marido

Pedro Neschling, ex-marido de Luiza Possi, também se manifestou sobre o ocorrido, refletindo sobre mudanças de posicionamento. "Mudar faz parte da vida. Sobretudo, amadurecer é bom demais. Eu tenho muito orgulho de não ser mais o cara que era anos atrás", declarou o ator.

Ele completou com uma crítica indireta: "Agora, tem gente que parece que sofreu lobotomia e infelizmente não reconhecemos mais. O negócio é assuntador mesmo. Uma pena".

Facebook permanece com comentários abertos

A estratégia de bloquear comentários não foi replicada no Facebook, onde a mesma publicação continuava aberta para interações. A postagem já acumulava mais de seis mil comentários divididos entre apoio e críticas à posição da cantora.

Enquanto alguns seguidores elogiavam com mensagens como "Sábias palavras", outros faziam críticas mais contundentes. Uma usuária questionou: "Acho que ela deve ter se esquecido de que perdeu o pai, Líber Gadelha na pandemia. E em 2022 votou no Lula! Aí depois que se converteu, quer que sinta pena. Tenha dó".

O episódio revela a complexidade do posicionamento de artistas em um cenário político polarizado e como as redes sociais se tornaram palco dessas disputas de narrativa.