A atriz Gwyneth Paltrow foi uma das grandes homenageadas na gala Women in Entertainment, realizada pela revista The Hollywood Reporter na última quarta-feira, 3 de dezembro, em Los Angeles. O evento, que celebra mulheres de destaque na indústria do entretenimento, concedeu a Paltrow o prestigioso Sherry Lansing Leadership Award.
Um agradecimento especial ao "homem mais feminista"
Ao subir ao palco para receber o prêmio e fazer seu discurso, a atriz de 53 anos não economizou elogios ao marido, Brad Falchuk, que estava presente na plateia para apoiá-la. "Antes de terminar, quero agradecer muito ao meu companheiro, meu marido, Brad Falchuk, que é o homem mais feminista que conheço, o mais amoroso, e que me permite estar em paz com mim mesma todos os dias", declarou Gwyneth, emocionando a audiência.
A entrega do prêmio foi feita por ninguém menos que Robert Downey Jr., seu colega de longa data nos filmes do Homem de Ferro da Marvel. Downey Jr. também teceu comentários sobre o relacionamento do casal, afirmando que Gwyneth "rapidamente percebeu que Brad não era apenas um romance passageiro, mas sim sua alma gêmea".
A história do casal e a união das famílias
Gwyneth Paltrow e Brad Falchuk, de 54 anos, se conheceram em 2010, quando a atriz fez uma participação especial na série Glee, da qual Falchuk é co-criador. O relacionamento foi tornado público em abril de 2015 e, desde então, tem sido marcado por apoio mútuo, conforme relatado pela revista People.
Ambos têm filhos de relacionamentos anteriores, formando uma família moderna e unida:
- Gwyneth é mãe de Apple, 21 anos, e Moses, 19 anos, frutos de seu casamento com o músico Chris Martin.
- Brad é pai de Isabella, 21 anos, e Brody, 19 anos.
Em entrevista à Vanity Fair em abril deste ano, Brad Falchuk retribuiu os elogios à esposa, com quem é casado há sete anos. Ele destacou a fase atual de Gwyneth: "Ela tem espaço para ser ela mesma — para ter suas próprias necessidades, experiências e humores. E ela está adorando. É muito divertido estar perto dela".
Desabafos sobre saúde mental
O evento ocorreu pouco depois de Gwyneth Paltrow ter compartilhado publicamente suas lutas pessoais com a saúde mental. Em novembro, a atriz e empresária revelou acreditar que sofre de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e que tem enfrentado níveis crescentes de ansiedade.
"Acho que tenho um pouco de TDAH e posso me deixar envolver por muitas coisas ao mesmo tempo. Gostaria muito de tentar não fazer isso com tanta frequência", confessou na ocasião. "Além disso, pela primeira vez na vida, tenho sentido muita ansiedade", acrescentou, mostrando uma vulnerabilidade que ressoa com muitas pessoas.
A noite de premiação, portanto, não foi apenas um reconhecimento profissional, mas também um momento pessoal significativo para Gwyneth Paltrow, que celebrou seu sucesso ao lado do parceiro que, segundo ela, fornece o apoio essencial para seu equilíbrio e paz interior.