O Vasco da Gama protagonizou uma noite espetacular no futebol brasileiro ao golear o Internacional por 5 a 1 nesta sexta-feira, 28 de novembro de 2025. O jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro aconteceu na Colina Histórica de São Januário e foi marcado pelo brilho dos jovens talentos da base vascaína.
Início arrasador e chuva interrompem partida
O Vasco começou a partida de forma avassaladora, abrindo o placar com apenas 2 minutos de jogo. Andrés Gómez roubou a bola de Braian Aguirre na lateral direita, invadiu a área em velocidade e finalizou cruzado no canto esquerdo do goleiro Rochet.
Aos 8 minutos, o time carioca ampliou a vantagem. Barros lançou Paulo Henrique na ponta direita, que venceu a marcação de Bernabei e cruzou para Rayan finalizar para as redes. 2 a 0 para o Vasco ainda no início da partida.
O Internacional diminuiu aos 46 minutos do primeiro tempo, quando uma forte chuva já caía no Rio de Janeiro. A precipitação se intensificou no intervalo, deixando o gramado sem condições de jogo devido ao acúmulo de água. A partida ficou paralisada por mais de uma hora até que a arbitragem autorizou o recomeço.
Crias decidem após o retorno
Com apenas 1 minuto de bola rolando após a interrupção, Rayan marcou seu segundo gol na partida. Thiago Mendes fez passe em profundidade para Andrés Gómez, que cruzou encontrando o camisa 77 para fazer 3 a 1 para o Vasco.
Aos 11 minutos da etapa final, mais um gol de cria da base. Após cobrança de escanteio na primeira trave, Rochet fez a defesa, mas Barros pegou o rebote e marcou o quarto gol vascaíno.
Nuno Moreira fechou o placar aos 19 minutos da etapa final. Paulo Henrique roubou a bola na entrada da área e passou para o português completar para as redes, estabelecendo o resultado final de 5 a 1.
Próximos compromissos
Com a importante vitória, o Vasco se prepara para outro compromisso já na próxima terça-feira, 2 de dezembro. O Gigante da Colina recebe o Mirassol novamente em São Januário, pela 37ª rodada do Brasileirão.
Escalações do jogo:
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton; Barros, Thiago Mendes (Puma Rodríguez), Philippe Coutinho (Vegetti); Andrés Gómez (Matheus França), Rayan (Paulinho) e Nuno Moreira (Hugo Moura). Técnico: Fernando Diniz.
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Aguirre (Ricardo Mathias), Mercado, Vitão, Bernabei; Thiago Maia (Luis Otávio (Bruno Henrique), Alan Rodríguez; Alan Patrick (Borré), Carbonero e Vitinho. Técnico: Ramón Díaz.