Juventude acerta empréstimo de Iba Ly, do São Paulo, para 2026
Juventude fecha com volante Iba Ly, do São Paulo

O Juventude deu mais um passo importante na montagem do elenco para as competições de 2026. O clube de Caxias do Sul acertou a contratação por empréstimo do volante senegalês Iba Ly, de 22 anos, que pertence ao São Paulo. A informação foi confirmada pelo UOL após ser antecipada pela Rádio Caxias.

Detalhes da Negociação

A negociação está na reta final, pendente apenas de alguns detalhes para ser oficializada. O modelo acertado é de um empréstimo por uma temporada, com todos os vencimentos mensais do atleta sendo pagos pela equipe gaúcha. Iba Ly tem contrato com o Tricolor Paulista válido até o dia 31 de dezembro de 2027, mas não estava nos planos do técnico Hernán Crespo para a próxima temporada.

O jogador deve se apresentar em Caxias do Sul nos próximos dias para iniciar os trabalhos com a equipe, que se prepara para a disputa do Campeonato Gaúcho e da Série B do Brasileirão em 2026.

Trajetória do Jogador e Outras Chegadas

Esta não é a primeira vez que o Juventude busca reforços no Morumbi recentemente. O clube já havia fechado a contratação, também por empréstimo, do goleiro Jandrei e do lateral-esquerdo Patryck.

Iba Ly, natural do Senegal, foi contratado inicialmente para as categorias de base do São Paulo vindo do Jamono Fatick, de seu país natal. O volante ainda não estreou pela equipe profissional do clube paulista e acumula experiências em empréstimos.

Em 2024, foi emprestado à Inter de Limeira, onde atuou até abril de 2025. Posteriormente, foi cedido ao Retrô-PE para as disputas da Série C e da Copa do Brasil. Pelo time pernambucano, o senegalês somou 15 partidas.

Prioridade do São Paulo e Interesse do Caxias

Nas últimas semanas, outro clube gaúcho, o Caxias, que disputa a terceira divisão do Campeonato Brasileiro, tentou contratar o volante. No entanto, a negociação não avançou devido a questões financeiras.

A diretoria do São Paulo tem como prioridade emprestar o atleta para um clube onde ele possa ter mais tempo de jogo em 2026, garantindo sua evolução e valorização no mercado. A chegada ao Juventude parece atender a esse objetivo, dando ao jogador a chance de atuar em duas competições importantes no próximo ano.