Fortaleza e Grêmio empatam em 2 a 2 com lance polêmico do goleiro
Fortaleza e Grêmio empatam em 2 a 2 no Brasileirão

Em uma partida repleta de emoções no Castelão, Fortaleza e Grêmio dividiram os pontos neste domingo (9) com um empate por 2 a 2 pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi marcado por lances decisivos, incluindo um erro incomum do goleiro Brenno e uma cobrança de falta espetacular nos minutos finais.

Jogo equilibrado com reviravoltas

O Fortaleza começou melhor e abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Bareiro aproveitou um presente da defesa gremista após falha de Kannemann e finalizou no canto esquerdo de Tiago Volpi. A equipe cearense poderia ter ampliado pouco depois, mas Breno Lopes parou no goleiro adversário.

Aos 13 minutos, porém, o jogo mudou completamente. O goleiro Brenno, revelado pelo próprio Grêmio, cometeu um erro infantil ao não perceber a presença de Carlos Vinicius atrás dele. Ao soltar a bola no gramado para sair jogando, o atacante gremista foi rápido, roubou a posse e empurrou para o gol vazio.

Grêmio reage mas não segura vantagem

Animado com o gol do empate, o Grêmio cresceu no jogo e chegou à virada aos 31 minutos do primeiro tempo. Em jogada rápida, Carlos Vinicius serviu o lateral Marlon, que driblou Brítez e bateu na saída de Brenno.

O segundo tempo foi marcado por grandes defesas de Tiago Volpi, que salvou o Grêmio em pelo menos três oportunidades claras. Porém, aos 19 minutos, Matheus Pereira, que havia entrado no intervalo, cobrou uma falta com perfeição por cobertura e surpreendeu o goleiro gremista, garantindo o empate para o Fortaleza.

Consequências na tabela

Com o resultado, o Fortaleza permanece na penúltima colocação com 30 pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento. O Grêmio, por sua vez, não conseguiu a vitória que lhe daria mais tranquilidade e segue na 14ª posição com 40 pontos, ainda com o fantasma do rebaixamento pairando sobre a equipe.

Após o período de datas FIFA, o Grêmio retorna ao campo no dia 19 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Vasco em Porto Alegre. Já o Fortaleza joga no dia 20 de novembro, às 18h, contra o Bahia na Fonte Nova.

O jogo ainda teve um final conturbado com a expulsão de Matheus Pereira, autor do gol do empate, nos acréscimos. O jogador do Fortaleza chegou a dar um tapa na cabine do VAR após a decisão da arbitragem.