Dorival explica ausência de Memphis no Majestoso e comenta lesões
Dorival explica Memphis no banco e lesões no Corinthians

Corinthians vence São Paulo com gol de Memphis e Dorival explica escalação

O técnico Dorival Júnior explicou as decisões que tomaram o Corinthians à vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. O holandês Memphis, que entrou no segundo tempo e marcou um dos gols alvinegros, começou a partida no banco de reservas por questões físicas.

Memphis no banco: decisão técnica baseada em cuidados médicos

Dorival Júnior foi categórico ao explicar por que o atacante internacional não iniciou o Majestoso como titular. "Tivemos uma situação semelhante no retorno dele na Data Fifa anterior, quando ele sentiu uma contusão em razão do desgaste", revelou o técnico.

O departamento médico da seleção holandesa havia alertado sobre um incômodo que o jogador vinha sentindo. "Foi conversado com o nosso departamento, que fez dois exames que deram segurança para ele se tranquilizar. Também foi conversado com o atleta, que não se sentia confiante — ele nem treinou ontem", explicou Dorival.

O treinador foi enfático: "Não tínhamos como tomar outra decisão. Respeitamos o que os departamentos falaram e o que o atleta sentiu".

Evolução corinthiana e situação de Hugo Souza

Sobre a campanha do Corinthians no Brasileirão, que já soma 45 pontos, Dorival mostrou otimismo. "Vejo uma evolução no trabalho do Corinthians desde o ano passado. Tivemos um campeonato com muitos problemas, mas como equipe, amadurecemos bastante".

Quanto ao goleiro Hugo Souza, o técnico foi realista sobre o tempo de recuperação. "Ele vem sendo monitorado e evoluindo, mas não tem como colocá-lo em campo ainda. Não foi uma lesão simples, tanto que o tirou da convocação".

Dorival acredita que o arqueiro não estará disponível para a próxima partida, mas pode retornar um pouco mais à frente.

Análise técnica e perspectivas futuras

O treinador também comentou sobre outros jogadores do elenco corintiano:

Bidon: "Comigo, ele tem feito muito mais jogos positivos do que negativos. Ele percebeu que precisa acelerar um processo".

Gui Negão: "Ele tem que entender desta forma: ele é um jogador titular. Hoje, teve novamente uma oportunidade e aproveitou muito bem".

Sobre contratações para 2026, Dorival foi pragmático: "A necessidade é uma coisa, a possibilidade é outra. Necessidade, temos, mas possibilidade, neste momento, não".

O técnico finalizou destacando a importância de dar oportunidades à base em momentos de dificuldade financeira, confirmando que vendas devem acontecer, mas o clube precisa estar preparado para as reposições necessárias.