Dois voos diferentes para o retorno da Seleção
O gesto de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, de oferecer seu avião particular para trazer os jogadores da Seleção Brasileira de volta ao país após a Data FIFA, não resultará em um voo único com atletas de diferentes clubes. A realidade será bem diferente do que se imaginava inicialmente.
Grupos separados na volta ao Brasil
Enquanto alguns jogadores embarcarão no jato particular da dirigente palmeirense, outros optaram por retornar em voo comercial. Os defensores Alex Sandro e Danilo, ambos do Flamengo, já confirmaram que voltarão ao Brasil na quarta-feira (19), um dia após o duelo contra a Tunísia, que acontece em Lille.
Já o grupo que aceitou a oferta de Leila Pereira inclui Vitor Roque (único representante do Palmeiras), Paulo Henrique (Vasco), Luciano Juba (Bahia) e Fabrício Bruno (Cruzeiro). Eles embarcarão horas depois do jogo no avião da presidente do Verdão.
Justificativa surpreendente de Alex Sandro
Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira em Londres, Alex Sandro apresentou um argumento curioso para justificar sua preferência pelo voo comercial. O lateral-esquerdo explicou que a qualidade do sono após as partidas é fundamental para sua recuperação.
"A questão de dormir depois do jogo é muito importante também. Eu, particularmente, prefiro assim, porque você jogar e depois voltar logo, obviamente que você ganha um pouco de tempo, mas também perde uma ótima noite de sono. Então eu tô naquela fase que o sono, pra mim, é bem importante pra minha recuperação", declarou o jogador do Flamengo.
Expectativa sobre o voo de Leila Pereira
O assunto do voo de volta tem sido tema de conversa entre os jogadores da Seleção. Vitor Roque, que viajará no avião de Leila Pereira, também comentou sobre o assunto durante seu encontro com a imprensa.
"Esse avião acho que é outro, não é o que a gente viaja sempre, então não sei como que é. Falaram que é muito bom, que esse aí tem até cama, e a resenha foi que também nós até brincamos com o Fabrício (Bruno). Ele falou 'vou buscar uma vaguinha nesse voo aí também'. Falaram que o avião é confortável, esse daí eu não conheço ainda", revelou o atacante.
Preocupações clubísticas influenciam decisões
As diferentes programações de retorno também refletem as urgentes necessidades dos clubes brasileiros. Enquanto o Palmeiras se prepara para enfrentar o Vitória assim que a Data FIFA terminar, o Flamengo terá pela frente um clássico contra o Fluminense.
Essa diferença de agendas pode explicar por que os jogadores do Flamengo preferiram retornar um dia depois, garantindo melhor descanso antes do importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro.
A situação demonstra como as necessidades individuais dos atletas e as exigências dos clubes se sobrepõem até mesmo a gestos de generosidade como o de Leila Pereira, criando um cenário onde cada jogador precisa avaliar o que é melhor para sua performance e recuperação física.