
Um episódio de violência chocou os moradores de Joinville, Santa Catarina, nesta terça-feira (2). Um homem, armado com uma tesoura, tentou assaltar um pedestre no centro da cidade, mas a situação tomou um rumo inesperado.
De acordo com testemunhas, o criminoso abordou a vítima de forma agressiva, exigindo seus pertences. No entanto, populares que presenciaram a cena reagiram rapidamente, impedindo o roubo.
Reação da população
Indignados com a ação do assaltante, moradores da região se uniram para detê-lo. O homem foi imobilizado e agredido por vários minutos até a chegada da Polícia Militar.
"Ele estava desesperado, tentando fugir, mas não conseguiu. As pessoas estavam muito revoltadas", relatou uma comerciante que preferiu não se identificar.
Atendimento médico
O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado ao pronto-socorro com ferimentos leves. Após ser medicado, foi levado para a delegacia, onde deve responder por tentativa de roubo.
A vítima do assalto não sofreu ferimentos físicos, mas ficou bastante abalada com o ocorrido, segundo informações da polícia.
Segurança pública
O caso reacendeu o debate sobre segurança na região central de Joinville, que tem registrado aumento nos índices de criminalidade nos últimos meses.
Autoridades locais afirmaram que estão trabalhando para reforçar o policiamento na área e prevenir novos incidentes.