Segurança de hospital agride acompanhante de paciente em Baixada Fluminense: veja o vídeo
Segurança agride acompanhante em hospital da Baixada

Um caso de violência chocou funcionários e pacientes do Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira (11). Um segurança do local foi flagrado agredindo um acompanhante de paciente em imagens que viralizaram nas redes sociais.

Nas cenas, é possível ver o agente de segurança dando um tapa no rosto do homem, que tentava se aproximar de um leito. O motivo da discussão não foi divulgado pelas autoridades.

Vítima registrou ocorrência

De acordo com informações apuradas, o acompanhante agredido registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Legal de Nova Iguaçu. Ele alega ter sofrido lesões corporais e afirma que irá processar o hospital.

Hospital se pronuncia

A direção do Hospital da Posse emitiu uma nota afirmando que "repudia qualquer tipo de violência" e que o caso está sendo apurado internamente. O segurança envolvido foi afastado preventivamente.

O Conselho Regional de Segurança Pública (CRSP) também foi notificado sobre o caso e deve abrir um processo disciplinar contra o profissional.

Repercussão nas redes sociais

O vídeo da agressão gerou revolta entre moradores da região. Muitos usuários criticaram o excesso de força e questionaram o treinamento dos seguranças contratados pelo hospital.

Especialistas em segurança hospitalar alertam que situações de conflito devem ser resolvidas com diálogo e técnicas de desescalada, nunca com violência física.