Pesquisador da Polícia Civil baleado por PM da ROTA segue em estado grave no HC
Pesquisador da PC baleado por PM da ROTA em estado grave

Um investigador da Polícia Civil foi baleado durante uma operação policial realizada na capital paulista e permanece em estado grave no Hospital das Clínicas (HC). O incidente ocorreu após um confronto com um policial militar da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), conhecida por atuar em operações de alto risco.

Detalhes do ocorrido

Segundo informações preliminares, a operação tinha como objetivo combater o crime organizado em uma região de São Paulo. Durante a ação, houve um confronto entre os agentes, resultando no disparo que atingiu o investigador da Polícia Civil.

Estado de saúde

O policial civil foi encaminhado ao HC, onde segue internado em estado grave, sob observação médica. Ainda não há previsão de alta, e sua evolução clínica está sendo monitorada de perto.

Investigações em andamento

O caso está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Militar e pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias do disparo. Autoridades afirmam que todos os procedimentos estão sendo adotados para garantir a transparência do processo.

Repercussão

O incidente reacendeu o debate sobre a atuação de forças de segurança em operações conjuntas e a necessidade de protocolos mais rígidos para evitar tragédias como essa.