Secretário de Esporte de Sapucaia do Sul é exonerado por suspeita de violência doméstica
Secretário de Sapucaia do Sul exonerado por violência doméstica

O secretário municipal de Esporte e Lazer de Sapucaia do Sul, Daniel Rosa, foi exonerado do cargo pela prefeitura nesta segunda-feira, dia 5. A decisão foi tomada após a administração pública ter conhecimento de um boletim de ocorrência que o aponta como suspeito em um caso de violência doméstica contra sua companheira.

Detalhes do caso e investigação policial

De acordo com informações da Polícia Civil, a ocorrência foi registrada no dia 29 de dezembro na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas. O boletim foi classificado como "vias de fato".

A companheira do então secretário teria procurado a delegacia para relatar que foi agredida dentro da residência do casal, localizada em Sapucaia do Sul. O atendimento inicial foi realizado pela Brigada Militar, mas Daniel Rosa não foi encontrado no local no momento da ação, o que impediu uma possível prisão em flagrante.

Andamento das investigações

O caso foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul, onde um inquérito policial foi aberto para apurar as suspeitas de violência doméstica. O delegado responsável pela investigação, Fabiano Kepp, informou que o ex-secretário e testemunhas devem ser ouvidos em breve.

Posicionamento da prefeitura e próximos passos

Em nota oficial, a prefeitura de Sapucaia do Sul afirmou que a exoneração tem caráter "administrativo e cautelar". A administração municipal se disse comprometida com a legalidade e a continuidade dos serviços públicos.

A nota ainda esclarece que a prefeitura "não divulgará detalhes do episódio" por respeito às pessoas envolvidas. Foi anunciado que um responsável interino será designado para comandar a Secretaria de Esporte e Lazer.

A reportagem tentou contato com a defesa de Daniel Rosa, mas não obteve retorno até o momento da publicação. O espaço para manifestação segue aberto.