
O pai de uma estudante transgênero desaparecida em São José do Rio Preto (SP) desabafou sobre a prisão do namorado dela, suspeito de envolvimento no caso. Em entrevista, ele revelou que tinha uma visão completamente diferente do acusado antes do ocorrido.
Choque e descrença
"Eu nunca imaginei que ele pudesse estar envolvido em algo assim", disse o pai, emocionado. "Ele sempre foi educado, respeitoso. Minha filha parecia feliz no relacionamento."
Os detalhes do caso
A jovem foi reportada como desaparecida há duas semanas. A polícia iniciou investigações que levaram à prisão do namorado, após a descoberta de evidências que o ligam ao possível crime. Autoridades não divulgaram detalhes para não comprometer as investigações.
Apoio à família
A comunidade local e organizações de direitos LGBTQIA+ têm se mobilizado para oferecer suporte à família. "Precisamos de justiça e de mais proteção para pessoas trans", declarou um representante de grupo de apoio.
O caso reacendeu o debate sobre violência contra a população trans no Brasil, que lidera estatísticas mundiais de assassinatos de pessoas transgênero.