Tragédia no Maranhão: Mulher com 90% do corpo queimado morre no hospital; marido preso
Mulher com 90% do corpo queimado morre no MA; marido preso

Uma história de horror abalou o Maranhão nesta semana. Uma mulher, que teve 90% do corpo queimado em um suposto ataque do próprio marido, não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Municipal de Imperatriz.

O caso, que já era grave, tornou-se ainda mais chocante com a morte da vítima. Segundo informações preliminares, o crime teria ocorrido dentro da residência do casal, em circunstâncias ainda não totalmente esclarecidas.

Detalhes do crime

O marido da vítima foi preso em flagrante e agora responde por tentativa de feminicídio - acusação que deve ser alterada para feminicídio consumado após o óbito. Testemunhas relatam que o casal tinha histórico de brigas, mas nada que indicasse a tragédia que estava por vir.

Reação das autoridades

A delegada responsável pelo caso afirmou que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir que a justiça seja feita. "É um caso extremamente grave que mostra o pior da violência contra a mulher. Não mediremos esforços para responsabilizar o autor", declarou.

Impacto na comunidade

A morte da mulher causou comoção na cidade de Imperatriz. Vizinhos e conhecidos se reuniram em frente ao hospital em uma vigília espontânea. Movimentos feministas já anunciaram protestos para cobrar mais ações contra a violência doméstica na região.

Este é o terceiro caso de feminicídio registrado no Maranhão apenas neste mês, levantando preocupações sobre a eficácia das políticas de proteção à mulher no estado.