Um homem de 53 anos foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (4), suspeito de cometer um feminicídio brutal contra sua companheira, de 48 anos, em Caldas Novas, região sul de Goiás. O crime, que chocou a cidade, ocorreu na madrugada de quarta-feira (3), dia do aniversário do próprio suspeito.
Detalhes da brutalidade
Segundo as investigações da Polícia Civil, o crime teve início após uma discussão entre o casal. A vítima teria pedido para que o homem deixasse a residência onde moravam. Em meio à briga, o suspeito atingiu a mulher com dois golpes de uma barra de ferro no rosto.
O delegado responsável pelo caso, André Barbosa, relatou que, após as pancadas, a mulher ficou agonizando. Foi quando o agressor, utilizando um fio, teria estrangulado a vítima até a morte, consumando o feminicídio.
Tentativa de suicídio e prisão
Após cometer o crime, o suspeito ainda tentou tirar a própria vida. De acordo com o delegado, ele tentou se enforcar, mas a corda utilizada rompeu. O homem permaneceu na casa do crime do dia 3 até a manhã do dia 4.
Somente na quinta-feira ele entrou em contato com um parente, que então acionou a Polícia Militar. Os policiais o prenderam em flagrante nas proximidades do bairro Nova Vila. O suspeito alegou que, no momento da abordagem, estava a caminho de se entregar às autoridades.
Histórico criminal e enquadramento
O delegado André Barbosa informou que o suspeito, cujo nome não foi divulgado, já possui registros criminais por roubo. Agora, ele responde pelo crime de feminicídio.
O caso reforça o alarmante cenário de violência contra a mulher no Brasil e em Goiás. A polícia segue com as investigações para consolidar todas as provas do crime ocorrido em Caldas Novas.