Ex mata pais da ex-companheira a tiros em Campinas; criança e jovem ficam feridos
Ex mata pais da ex em Campinas por vingança; dois mortos

Um crime brutal chocou a cidade de Campinas, no interior de São Paulo, na noite de sábado (6). Um homem invadiu uma residência no bairro Cidade Singer e matou a tiros os pais de sua ex-companheira. Além do duplo homicídio, uma criança e um jovem, familiares das vítimas, ficaram gravemente feridos.

Detalhes do ataque violento

Por volta das 21h30, o suspeito, identificado como Jeferson Silva Amorim, de 27 anos, chegou ao local em uma motocicleta, acompanhado de sua atual namorada. Ele invadiu a casa e efetuou vários disparos. Salvador Ferreira dos Santos, de 76 anos, e Maria de Lourdes Sobrinho, de 56 anos, foram atingidos e morreram no local. Salvador completaria 77 anos em apenas dois dias.

Além do casal, outras duas pessoas foram atingidas. Um neto do casal, uma criança de apenas 10 anos, foi baleada no queixo. O menino foi levado ao Hospital Mário Gatti, onde permanecia internado em estado grave. O filho do casal, um jovem de 19 anos, foi baleado no abdômen e encaminhado para o Hospital da PUC-Campinas.

Quem é o suspeito foragido

De acordo com o boletim de ocorrência, a motivação do crime seria vingança. A ex-companheira de Jeferson, filha do casal assassinado, relatou à polícia que o homem havia sido condenado em setembro deste ano pela morte de um outro namorado dela, crime ocorrido em 2018. Ela afirmou que Jeferson teria dito que, caso fosse sentenciado, se vingaria.

O g1 apurou que existe um mandado de prisão em aberto contra Jeferson desde 10 de setembro. Ele foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado pelo Tribunal do Júri. Por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em casos de condenação pelo júri, a prisão deve ser cumprida antes do fim dos recursos. No entanto, Jeferson nunca foi localizado para cumprir a pena e segue foragido.

Enquadramento do crime e buscas policiais

O caso foi registrado na delegacia como feminicídio, homicídio por motivo fútil e tentativa de homicídio. A polícia considera Jeferson Silva Amorim como o principal suspeito e realiza buscas para localizá-lo e prendê-lo. Até o momento desta publicação, ele não havia sido encontrado.

A tragédia ocorrida no bairro Cidade Singer deixou uma família devastada e uma comunidade em alerta, levantando novamente discussões sobre a eficácia do sistema de justiça em prender condenados e proteger vítimas de violência doméstica e ameaças.