
Um caso de extrema violência chocou o Ceará nesta semana. Uma bebê de apenas 1 ano de idade morreu após supostamente sofrer agressões físicas. A mãe e o padrasto da criança foram denunciados por homicídio.
Segundo as investigações, a criança apresentava diversos sinais de violência pelo corpo. O caso foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que apura todas as circunstâncias do crime.
As agressões teriam ocorrido na residência da família. Vizinhos relataram ter ouvido gritos e choros nos últimos dias, mas não imaginaram a gravidade da situação.
O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será realizado o exame de necropsia para determinar a causa exata da morte.
A polícia não divulgou detalhes sobre possíveis motivações para as agressões, mas afirmou que o casal está sendo investigado por homicídio doloso (quando há intenção de matar).
O caso reacendeu o debate sobre violência infantil no Brasil e a importância de denunciar casos suspeitos ao Conselho Tutelar ou às autoridades policiais.