
Uma tragédia marcou a manhã desta quarta-feira (9) em Campo Grande. Um homem em situação de rua foi atropelado e morto na Avenida Afonso Pena, uma das principais vias da capital sul-mato-grossense.
Segundo testemunhas, o acidente ocorreu por volta das 6h30, quando o homem tentava atravessar a avenida. O motorista do veículo envolvido não conseguiu evitar a colisão. O Samu foi acionado, mas nada pôde ser feito para salvar a vítima.
Cena chocante na via movimentada
O local do acidente, próximo ao cruzamento com a Rua 14 de Julho, é conhecido pelo intenso fluxo de veículos, especialmente no horário de pico da manhã. Moradores da região relataram à reportagem que já haviam visto a vítima circulando pela área nos últimos dias.
Autoridades no local
A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos de perícia. Agentes do Departamento de Trânsito (Detran) também compareceram ao local para orientar o tráfego e iniciar as investigações sobre as circunstâncias do acidente.
Questões sociais em evidência
O caso reacendeu o debate sobre:
- A segurança viária em áreas de grande movimento
- A necessidade de políticas públicas para população em situação de rua
- A conscientização de motoristas e pedestres
A prefeitura de Campo Grande informou que está acompanhando o caso e que a Secretaria de Assistência Social entrará em contato com familiares da vítima, assim que estes forem identificados.