
Em uma grande operação de combate ao crime, a Polícia Civil de Minas Gerais realizou a entrega de mais de 900 celulares recuperados em Belo Horizonte nesta terça-feira (20). Os aparelhos foram apreendidos em investigações contra roubos e furtos na capital mineira.
Segundo as autoridades, os dispositivos estão disponíveis para identificação e retirada pelas vítimas na sede da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCP). Para recuperar o aparelho, é necessário apresentar o número do boletim de ocorrência e documentos pessoais.
Como proceder para recuperar seu celular
Os cidadãos que tiveram celulares roubados ou furtados devem:
- Comparecer à DCCP com documento de identidade original
- Apresentar o número do boletim de ocorrência
- Fornecer o IMEI do aparelho (caso possua essa informação)
Os agentes destacam a importância de registrar o IMEI do dispositivo, informação que facilita significativamente a identificação e devolução dos aparelhos recuperados.
Operação contínua contra crimes patrimoniais
A entrega dos aparelhos faz parte de uma ampla operação que vem sendo realizada pela Polícia Civil mineira para combater roubos e furtos na região metropolitana de Belo Horizonte. Somente neste ano, mais de 3.000 celulares já foram recuperados e devolvidos aos seus donos legítimos.
As autoridades reforçam a importância da população manter seus dados pessoais e informações do aparelho em local seguro, o que agiliza o processo de identificação quando os dispositivos são recuperados.