Homicídio em Teresina: 14 tiros e suspeitos disfarçados de policiais
Vítima de 30 anos é assassinada com 14 tiros em Teresina

Um homem de 30 anos foi brutalmente assassinado na madrugada de domingo (30), no bairro Real Copagri, localizado na Zona Norte de Teresina. A vítima, identificada como Natanael Lima Borges, foi alvejada por três indivíduos que chegaram ao local fingindo ser agentes da polícia.

Detalhes do crime na Vila Nossa Senhora de Nazaré

Por volta das 1h10, os suspeitos se aproximaram da residência na Vila Nossa Senhora de Nazaré. Eles renderam três pessoas que estavam no local, incluindo Natanael, e em seguida efetuaram vários disparos contra o homem. O ataque foi direcionado especificamente à vítima.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.

Investigação em andamento pelo DHPP

O delegado Genivaldo Vilela, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), está à frente das investigações. Segundo a perícia, cerca de 14 projéteis foram disparados contra Natanael. No local do crime, foram encontradas munições do calibre .40.

Testemunhas relataram à polícia que os criminosos contaram com o apoio de um carro na cor preta, que estava à espera. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.

Antecedentes e motivação desconhecida

A polícia informou que a vítima respondia a um processo por roubo, datado de 2023. No entanto, a família de Natanael negou veementemente que ele tivesse qualquer vínculo com facções criminosas.

As investigações ainda não apontam uma motivação clara para o crime. Não há informações sobre rixas, ameaças prévias ou qualquer outro tipo de conflito que possa ter levado ao assassinato. O DHPP continua ouvindo testemunhas e familiares para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do homicídio.