Sumiço na mata preocupa família e autoridades
Um trabalhador rural de 47 anos desapareceu após adentrar uma área de mata em Quirinópolis, interior de Goiás. Oscar Santos de Lima, conhecido como Carcará, foi visto pela última vez na quinta-feira (20) na região do Salgado, zona rural do município.
Buscas intensas sem resultados
O Corpo de Bombeiros foi acionado logo após a família registrar o desaparecimento e iniciou buscas imediatas pela região. No entanto, até o momento, nenhum sinal do homem foi encontrado pelas equipes de resgate.
De acordo com a delegada Camila Simões, responsável pelo caso, surgiu uma informação sobre um possível avistamento de Carcará no povoado de Tocozinho na terça-feira (25), mas a confirmação oficial ainda não foi obtida até o fechamento desta reportagem.
Histórico do desaparecido
Através de depoimento da sobrinha, Emanuelly Christine, foi possível traçar um perfil dos últimos momentos de Oscar antes do desaparecimento. No dia anterior ao sumiço, ele não se sentia bem e precisou de atendimento médico em um hospital local.
"Na quarta de manhã ele estava no hospital tomando soro, o patrão dele buscou ele e levou para a fazenda. Foi ele quem nos avisou. Sempre que acontece qualquer coisa o patrão já liga aqui em casa, ajuda e é bem próximo da família", relatou Emanuelly.
O trabalhador rural passava a maior parte do tempo no local de trabalho, onde já estava há cinco anos, visitando a cidade quinzenalmente. Carcará é solteiro e tem dois filhos que não moram em Quirinópolis.
Família devastada pelo sumiço
Maria Odvia, irmã de Oscar, demonstrou profunda preocupação com o desaparecimento do irmão. Em áudio enviado à reportagem, ela descreveu Carcará como uma pessoa boa, bem quista na região e sem histórico de conflitos.
"Do jeito que estou, se começar a falar dele (Oscar) eu vou chorar. Ele nunca falou uma palavra ruim com ninguém, meu irmão, não", emocionou-se Maria.
A sobrinha Emanuelly complementou: "No sábado fomos ao local junto com o bombeiro, não achamos nada. Meu tio é bem próximo dos irmãos, que estão sofrendo bastante".
Como ajudar nas buscas
A Polícia Civil solicitou que qualquer informação sobre o caso seja encaminhada para o telefone 192 ou para o número (62) 98459-0294, do Grupamento de Investigações Criminais (Geic) de Quirinópolis.
A família, natural do município, descreve Oscar como uma pessoa que gostava de estar com os irmãos e sobrinhos, sendo muito conhecido e querido na região onde vivia e trabalhava.