Polícia busca suspeito de manter ex-namorada em cárcere privado na Grande Aracaju
Polícia busca suspeito de cárcere privado em SE

A Polícia Civil de Sergipe está em busca de um homem suspeito de manter a ex-namorada em cárcere privado na região metropolitana de Aracaju. O caso, que veio à tona nesta segunda-feira (20), revoltou moradores e acendeu o alerta sobre violência doméstica no estado.

Segundo as investigações, o suspeito teria mantido a vítima, uma mulher de 32 anos, em cativeiro por vários dias em uma residência no município de Nossa Senhora do Socorro. A vítima conseguiu escapar e procurou ajuda na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM).

Detalhes do crime

Testemunhas relataram à polícia que o casal já tinha um histórico de relacionamento abusivo. O agressor, identificado como José da Silva, 35 anos, teria aproveitado uma visita da ex-companheira para trancá-la em casa contra a vontade.

"Ele a impediu de sair, confiscou seu celular e a ameaçou caso tentasse pedir ajuda", revelou um delegado envolvido no caso, que pediu para não ser identificado.

Busca intensificada

A polícia já tem um mandado de prisão contra o suspeito e está rastreando possíveis locais onde ele possa estar escondido. As autoridades acreditam que ele ainda esteja na região da Grande Aracaju.

"Estamos trabalhando com a hipótese de que ele pode tentar fugir para outros estados. Já acionamos as polícias vizinhas e emitimos alerta nacional", afirmou o delegado-chefe da DEAM.

Apoio à vítima

A mulher resgatada recebe atendimento especializado no Centro de Referência da Mulher. Psicólogos e assistentes sociais acompanham seu caso, enquanto a Justiça analisa medidas protetivas.

O caso reacendeu o debate sobre violência de gênero em Sergipe. Só este ano, a DEAM já registrou mais de 150 casos de cárcere privado no estado - um aumento de 20% em relação ao mesmo período de 2024.