Ladrões furtam escola e desafiam autoridades com vídeos nas redes sociais no interior de SP
Ladrões furtam escola e postam vídeos em redes sociais

Um grupo de ladrões invadiu uma escola em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e além de furtar equipamentos, resolveu desafiar as autoridades. Os criminosos postaram vídeos nas redes sociais, exibindo os itens roubados e, de forma sarcástica, pedindo sugestões de novos alvos para futuros crimes.

O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (21) e rapidamente viralizou, causando revolta na comunidade local. Nas imagens, é possível ver os ladrões mostrando computadores, projetores e outros materiais escolares que foram levados.

Vídeos provocativos chamam atenção

Nos vídeos compartilhados, os criminosos aparecem mascarados e fazem brincadeiras, como se estivessem em um "tour" pela escola. Em um dos trechos, um deles pergunta aos seguidores: "Onde devemos ir depois? Deixem suas dicas nos comentários!".

A atitude ousada levantou debates sobre a exposição de crimes nas redes sociais e a falta de temor em relação às consequências. Autoridades já iniciaram as investigações e buscam identificar os envolvidos.

Prejuízo para a educação

A diretoria da escola afetada informou que o prejuízo é significativo, já que os equipamentos furtados eram essenciais para as atividades pedagógicas. "Isso impacta diretamente nossos alunos, que agora terão aulas prejudicadas", lamentou uma das responsáveis.

A polícia reforçou o patrulhamento na região e pede que qualquer informação sobre os suspeitos seja repassada imediatamente.