Jovem de 25 anos invade casa e tenta matar pedreiro em Boa Vista
Invasão domiciliar termina em tentativa de homicídio em RR

Invasão termina em tentativa de homicídio no Oeste de Boa Vista

Um jovem de 25 anos invadiu uma residência e tentou assassinar um pedreiro de 35 anos durante a madrugada de domingo (23), no bairro Senador Hélio Campos, localizado na zona Oeste de Boa Vista. O caso violento foi atendido pela Polícia Militar, que prendeu o suspeito em flagrante.

Detalhes da invasão e confronto

De acordo com informações da Polícia Militar, três pessoas estavam na casa no momento do crime: um aposentado de 73 anos, o pedreiro de 35 anos e uma auxiliar de enfermagem de 43 anos. Todos dormiam quando o idoso se levantou e, sem perceber, deixou a porta aberta.

Foi nesse momento que o invasor aproveitou a oportunidade. O jovem pulou o muro da propriedade, danificou a cerca elétrica e conseguiu entrar na residência. O barulho alertou o aposentado, que gritou ao perceber a presença do estranho, acordando os outros moradores.

Luta corporal e tentativa de esfaqueamento

O pedreiro, ao questionar a presença do invasor, foi surpreendido com uma tentativa de esfaqueamento. Os dois homens travaram uma luta corporal intensa dentro da casa, onde a vítima conseguiu desarmar o agressor temporariamente.

No entanto, o suspeito pegou um facão que estava sobre a pia da cozinha e tentou atacar novamente o pedreiro. Mais uma vez, o morador conseguiu se defender e desarmar o jovem, mas não saiu ileso da confusão.

O pedreiro sofreu uma lesão na clavícula, que segundo seu relato, foi causada pelo suspeito durante a tentativa de esfaqueamento inicial.

Captura e estado do suspeito

A guarnição da Polícia Militar encontrou o suspeito deitado na rua, com sangramentos nas mãos e várias escoriações pelo corpo. As feridas teriam sido provocadas durante sua fuga, quando pulou muros de outras casas na tentativa de escapar.

O jovem contou aos policiais que estava fugindo de pessoas que queriam matá-lo. A PM relatou que ele apresentava sinais de embriaguez alcoólica ou efeito de drogas e declarou ser usuário de cocaína.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, após avaliação, constatou que o invasor tinha apenas cortes em três dedos da mão. O suspeito foi levado à Delegacia e o caso foi registrado como tentativa de homicídio.