Homicídio a facas em Dourados: idoso de 71 anos preso como autor
Idoso de 71 anos preso por homicídio em Dourados

Crime violento abala comunidade de Dourados

Uma cena de violência chocou a madrugada deste sábado (8) em Dourados, Mato Grosso do Sul. Um homem de 44 anos foi vítima fatal de múltiplas facadas dentro de uma chácara localizada no bairro Jardim Clímax.

Investigação e prisões

A Polícia Civil agiu rapidamente no caso. Peritos encontraram no local do crime a arma branca utilizada no homicídio e conseguiram apreender três celulares que podem conter evidências importantes para as investigações.

Poucas horas após a ocorrência, agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) prenderam dois suspeitos. O principal acusado é um idoso de 71 anos, apontado como autor das facadas mortais. O segundo detido é o genro dele, de 24 anos, que inicialmente foi ouvido como testemunha.

Declarações e histórico criminal

Na delegacia, o idoso fez uma declaração impactante aos investigadores: "sujeito homem não se arrepende". Ele foi autuado em flagrante por homicídio e a polícia descobriu que já possuía passagens anteriores por furto.

O jovem de 24 anos, por sua vez, manteve silêncio durante todo o depoimento. Embora não tenha sido indiciado pelo homicídio, acabou preso devido a um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável, expedido em Porto Murtinho.

Desdobramentos do caso

O caso continua sob investigação do SIG. Os dois presos serão encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde aguardarão a realização da audiência de custódia.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Dourados e aguarda liberação para que a família possa realizar os procedimentos funerários.