
Um foragido da justiça foi preso nesta terça-feira (21) em Minas Gerais após denúncias de seu envolvimento em roubos em obras de usinas solares e tráfico de drogas nas cidades de Buritizeiro e Pirapora.
De acordo com as investigações, o suspeito já era procurado pelas autoridades e estava foragido há algum tempo. A captura ocorreu após uma operação policial que reuniu informações sobre suas atividades criminosas.
Operação policial
A polícia recebeu diversas denúncias sobre o indivíduo, que supostamente liderava um grupo responsável por furtos em obras de energia solar na região. Além disso, ele também era acusado de participar do tráfico de drogas local.
As investigações apontaram que o foragido aproveitava a movimentação das obras para cometer os crimes, dificultando a ação das autoridades.
Prisão e próximos passos
O homem foi levado para a delegacia e deve responder pelos crimes de roubo, tráfico de entorpecentes e associação criminosa. A polícia continua investigando para identificar outros possíveis envolvidos nas atividades ilegais.
Moradores das cidades afetadas comemoraram a prisão, que deve trazer mais segurança para a região. As obras das usinas solares, importantes para o desenvolvimento econômico local, também devem seguir com menos interrupções.