Advogado é executado com três tiros na Vila Formosa
A Polícia Civil iniciou investigações sobre o assassinato de Luis Francisco Caselli, advogado de 60 anos, ocorrido na noite de segunda-feira (24) no bairro Vila Formosa, Zona Leste de São Paulo. A vítima foi alvejada por pelo menos três tiros à queima-roupa no momento em que chegava de carro em sua residência, por volta das 18h30.
Cena do crime foi registrada por câmeras de segurança
As imagens de segurança capturaram o momento exato do crime. Dois homens em uma motocicleta se aproximaram do veículo de Caselli. O passageiro da moto sacou uma arma e efetuou os disparos contra o advogado. O vídeo mostra o atirador indo até a parte traseira do carro após os tiros, aparentemente tentando recuperar algum objeto instalado no veículo.
De acordo com as investigações iniciais, os policiais acreditam que o criminoso tentava retirar um rastreador do carro da vítima. Antes que conseguisse completar a ação, o veículo de Caselli se movimentou por alguns metros e colidiu com outro carro estacionado, momento em que os assassinos fugiram do local.
Vítima tinha histórico policial e atuava como lobista
Luis Francisco Caselli foi socorrido ainda com vida e encaminhado ao Hospital do Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos causados pelos tiros. Segundo informações da Polícia Civil, o advogado trabalhava como lobista de empresas junto ao poder público e possuía registros policiais por estelionato.
A principal linha de investigação adotada pela polícia é a de que se trata de uma execução planejada. O rastreador encontrado no veículo será submetido à perícia técnica na tentativa de identificar os autores do crime e possíveis mandantes.
O caso foi registrado como homicídio qualificado no 30º Distrito Policial do Tatuapé, que assume a responsabilidade pelas investigações. As autoridades buscam determinar o motivo exato do crime e identificar os dois homens visíveis nas imagens de segurança.