Passageiro tenta fugir do Aeroporto do Recife após cão farejador da PF encontrar 3 kg de pasta base de cocaína em sua mochila
Passageiro tenta fugir do Aeroporto do Recife com drogas

Um passageiro causou tumulto no Aeroporto Internacional do Recife nesta quarta-feira (03/07) ao tentar fugir após um cão farejador da Polícia Federal (PF) identificar 3 kg de pasta base de cocaína escondidos em sua mochila.

Segundo informações da PF, o homem, cuja identidade não foi divulgada, desembarcou de um voo doméstico e foi abordado durante a inspeção de rotina. A cadela Luna, treinada para detectar entorpecentes, sinalizou a presença da droga na bagagem do suspeito.

Tentativa de fuga frustrada

Assim que percebeu que estava sendo investigado, o passageiro tentou escapar correndo pelo saguão do aeroporto. Agentes da PF, no entanto, conseguiram interceptá-lo rapidamente.

"Ele agiu de forma suspeita desde o início. Quando o cão farejador indicou a mochila, ele simplesmente saiu correndo", relatou um dos policiais envolvidos na ação.

Droga avaliada em R$ 150 mil

A pasta base de cocaína apreendida tem um valor estimado em R$ 150 mil no mercado ilegal. O material estava acondicionado em embalagens plásticas dentro de compartimentos ocultos da mochila.

O suspeito foi levado para a Superintendência da PF em Pernambuco e responderá por tráfico internacional de drogas. Caso condenado, pode pegar até 15 anos de prisão.

Operação de combate ao tráfico

Essa apreensão faz parte de uma série de ações da PF no Aeroporto do Recife, considerado um dos principais pontos de entrada e saída de drogas no Nordeste. Só neste ano, mais de 50 kg de entorpecentes já foram apreendidos no local.

A Polícia Federal reforçou que continuará com operações de fiscalização rigorosas, principalmente durante as férias de julho, quando o fluxo de passageiros aumenta significativamente.