Irmãos são trancados no porta-malas durante assalto na PR-444
Assalto com giroflex na PR-444 em Apucarana

Irmãos são feitos reféns em assalto violento na rodovia

Um crime chocante ocorreu na noite de terça-feira (11) na PR-444, próximo ao distrito Caixa de São Pedro, em Apucarana, no norte do Paraná. Dois irmãos que viajavam de Foz do Iguaçu para São Paulo foram vítimas de um assalto elaborado que terminou com eles sendo trancados no porta-malas do próprio veículo.

Abordagem com giroflex surpreende vítimas

Segundo relato da Polícia Militar do Paraná, os irmãos foram abordados por homens em um carro equipado com giroflex, dispositivo normalmente utilizado por veículos oficiais como sinal de alerta. Os criminosos se aproximaram do carro das vítimas e, pela janela, questionaram se um deles era policial.

Quando a vítima negou ser agente da lei, recebeu ordem imediata para parar o veículo. Três indivíduos armados e encapuzados com balaclavas desceram do carro dos assaltantes e anunciaram o roubo.

Sequência dramática do crime

Os bandidos ordenaram que ambos os irmãos entrassem no porta-malas do próprio carro da vítima, onde ficaram presos. Os criminosos levaram celulares, dois patinetes elétricos, roupas e a chave do veículo, abandonando o carro no acostamento da rodovia com os irmãos ainda trancados.

Em uma demonstração de criatividade para escapar da situação perigosa, os irmãos conseguiram utilizar a luz do relógio para iluminar o interior escuro do porta-malas e encontrar uma maneira de sair. Após conseguirem escapar, contaram com a ajuda de outras pessoas que passavam pelo local para acionar a Polícia Militar.

Investigacao em andamento

Os suspeitos não foram identificados ou localizados até o momento. Entretanto, a polícia conseguiu encontrar o carro utilizado no crime, que havia sido roubado em Curitiba no mês de outubro. O veículo foi localizado na área rural de Apucarana após os policiais militares rastrearem o celular de uma das vítimas.

O caso continua sob investigação da Polícia Militar do Paraná, que busca identificar os responsáveis pelo assalto que poderia ter terminado em tragédia caso as vítimas não conseguissem escapar do porta-malas.