A Polícia Civil de Piracicaba, no interior de São Paulo, prendeu três homens na manhã desta segunda-feira, 1°, suspeitos de envolvimento no assassinato de Altino Barbosa Coelho, de 47 anos, conhecido como "Tininho". O corpo da vítima foi encontrado parcialmente carbonizado e dentro de um córrego na comunidade Renascer no dia 13 de novembro.
Detalhes do crime e prisões
Segundo as investigações conduzidas pela 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), os três detidos foram identificados como os autores do crime. Dois deles, conhecidos pelos apelidos de "Irmão Diabólico" e "Irmão Capital", são apontados pela polícia como integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). O terceiro homem preso foi identificado como "Kelvin".
O caso veio à tona após uma parente da vítima acionar a Polícia Militar. Ela relatou ter encontrado o tio morto dentro de um saco preto. As investigações que levaram às prisões faziam parte de uma operação voltada para o combate ao tráfico de drogas na região.
Apreensões e localização dos suspeitos
Durante as ações policiais, foram realizadas apreensões de entorpecentes. "Irmão Diabólico" e "Irmão Capital" foram detidos enquanto estavam com porções de crack. Já "Kelvin" foi localizado e preso na casa da namorada.
Após as prisões, os três suspeitos foram encaminhados para a sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) em Piracicaba, onde foram autuados e permanecerão à disposição da Justiça.
Outro envolvido é investigado
A polícia informou que também investiga a participação de um quarto homem, conhecido como "Negão". De acordo com as apurações, ele não teria participado diretamente do homicídio, mas é suspeito de ter auxiliado no transporte e na ocultação do corpo de Altino Barbosa Coelho. Este indivíduo possui passagem pelo crime de homicídio e não foi localizado pelas autoridades até o momento.
As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime e a possível motivação, que estaria ligada a disputas no tráfico de drogas na localidade.