
Um homem suspeito de fazer parte de uma facção criminosa foi preso nesta quarta-feira (26) no Aeroporto Internacional de Salvador, na Bahia. A ação foi realizada pela Polícia Federal durante operação de rotina.
De acordo com as investigações, o indivíduo tentava embarcar em um voo doméstico quando foi abordado pelos agentes. A prisão ocorreu após cruzamento de dados que indicavam sua ligação com uma organização criminosa que atua em várias regiões do país.
Operação estratégica
A PF não divulgou o nome do suspeito, mas confirmou que ele já tinha passagem pela polícia por envolvimento em crimes anteriores. Durante a abordagem, os agentes encontraram documentos e outros materiais que estão sendo analisados.
"Esta prisão é resultado de um trabalho de inteligência que vem sendo realizado há semanas", afirmou um delegado envolvido na operação, que pediu para não ser identificado.
Investigacões em andamento
As autoridades acreditam que o suspeito possa ter participado de atividades ilícitas em outros estados brasileiros. A Polícia Federal está trabalhando em conjunto com outros órgãos de segurança para mapear toda a extensão da organização criminosa.
O homem foi encaminhado para a carceragem da PF e deve responder por associação ao tráfico e outros crimes. A expectativa é que novas prisões ocorram nos próximos dias.