Operação combate golpe do presente com 41 prisões no Paraná e SP
Golpe do presente: 41 prisões em operação policial

Operação policial desarticula grupo suspeito de aplicar golpe do presente

Uma operação policial de grande porte está em andamento nesta terça-feira (25) para desarticular uma organização criminosa especializada em aplicar o conhecido golpe do presente. A ação é coordenada pela Polícia Civil do Paraná e mobiliza equipes em múltiplos estados brasileiros.

Mandados judiciais sendo cumpridos

As investigações resultaram na expedição de 172 mandados judiciais, incluindo 41 ordens de prisão, além de determinações para busca e apreensão em endereços suspeitos e bloqueio de contas bancárias utilizadas na aplicação do golpe.

No estado de São Paulo, as prisões estão sendo realizadas nas cidades de São Bernardo do Campo, Diadema e na capital paulista. As autoridades mantêm em sigilo os nomes dos investigados e as demais localidades onde os mandados estão sendo cumpridos.

Centenas de vítimas identificadas

Até o momento, as investigações já identificaram pelo menos 270 vítimas somente no Paraná, com registros adicionais de pessoas prejudicadas em São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia. O golpe do presente segue um modus operandi que envolve contato fraudulento com as vítimas.

A operação representa um dos maiores golpes aplicados por esta modalidade criminosa nos últimos tempos, com prejuízos financeiros significativos para centenas de brasileiros. As investigações continuam em andamento e novas informações devem ser divulgadas ao longo do dia.