Dupla presa por emboscada fatal em Campina Grande
Dupla presa por emboscada fatal na PB

Emboscada planejada termina em morte no bairro das Malvinas

Um homem de 39 anos foi vítima de uma emboscada fatal no domingo (23) em Campina Grande, no bairro das Malvinas. Roniarisson Moreira Dias foi atingido por vários tiros por volta das 16h30, quando saía de casa em uma motocicleta pela rua José Pereira Neto Filho.

Casal é preso e confessa participação no crime

Na manhã de segunda-feira (24), a Polícia Militar prendeu um casal suspeito de participar do assassinato. A dupla, composta por uma mulher de 20 anos e um homem de 26 anos, foi inicialmente detida por receptação e adulteração de veículo roubado.

Ao serem apresentados na Central de Polícia de Campina Grande, a Polícia Civil identificou que se tratava dos principais suspeitos do homicídio. Ambos estavam escondidos em um imóvel desde sexta-feira (21), onde teriam planejado a execução.

Armação revela detalhes cruéis do plano

Segundo investigações da Polícia Civil, a mulher de 20 anos atraiu a vítima para um ponto específico do bairro usando mensagens que convidavam para um encontro. Roniarisson desviou seu caminho original - ele deveria seguir para buscar um familiar no hospital - para encontrar a suspeita.

No local marcado, o companheiro da mulher, de 26 anos, já aguardava para cometer o crime. A motivação do homicídio, segundo o delegado Ramirez São Pedro, está relacionada a uma dívida de drogas.

Vítima tinha envolvimento com o tráfico

De acordo com as investigações, Roniarisson era usuário de drogas e também atuava no tráfico. Esta situação teria levado à ordem de execução emitida pelo comando criminoso da área.

A mulher presa confessou ter atraído a vítima para o local da emboscada. O casal agora responde por homicídio qualificado, além dos crimes anteriores.

Investigações continuam para identificar mandante

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar o mandante do crime e aprofundar a participação do casal no esquema criminoso. O crime chocou moradores do bairro das Malvinas e reforça a atuação da polícia no combate à violência relacionada ao tráfico de drogas na região.