
Era pra ser só mais uma ocorrência de trânsito, daquelas que todo mundo vê e nem liga. Mas o que aconteceu numa rua de Caruaru, no agreste de Pernambuco, nesta segunda-feira (26), foi tudo menos normal. Dois carros se encontraram de frente, uma batida feia, e de repente... a situação virou um filme de ação.
Os dois homens envolvidos no acidente – imagina a sorte – estavam com nada menos que 62 quilos de maconha. Sério mesmo. A polícia chegou pra resolver a confusão do trânsito e se deparou com uma carga que valia uma pequena fortuna no mercado ilegal.
Do Acidente à Apreensão: Como Tudo Aconteceu
Segundo as primeiras informações que correram solta, os dois suspeitos, que ainda não tiveram os nomes revelados, bateram os veículos de leve. Nada demais, aparentemente. Mas o nervosismo deles era tão claro, tão na cara, que chamou a atenção dos PMs que foram ao local. Algo não cheirava bem – e não era só a maconha.
Os policiais, desconfiados como manda o figurino, deram uma olhada mais a fundo nos carros. E foi aí que a casa caiu. Dentro de um dos veículos, escondidos de qualquer jeito, estavam vários pacotes com a erva. Totalizando 62 quilos. Sessenta e dois! Dá pra imaginar?
Os Suspeitos e o Destino Imediato
Os dois homens, claro, foram detidos na hora. Não deu nem tempo de explicar direito a batida. Agora, eles respondem por tráfico de drogas – e olha, com essa quantidade, a coisa é séria. Eles foram levados para a delegacia, e a droga, é claro, apreendida e encaminhada para perícia.
Não é todo dia que um acidente bobo de trânsito vira a maior apreensão da semana. A Polícia Militar não divulgou muitos detalhes ainda, mas o que deu pra saber é que a operação foi rápida e certeira. Os caras devem estar se mordendo de arrependidos – afinal, quem diria que uma colisão besta ia acabar com o esquema todo?
Caruaru, que já é conhecida por um monte de coisa boa – tipo o São João mais animado do mundo –, agora vira notícia por um motivo menos feliz. Mas, por outro lado, é uma notícia que mostra que, às vezes, a sorte – ou o azar – joga a favor da lei.
E aí, hein? O que você acha? Às vezes o crime paga, mas parece que hoje não foi um desses dias.