
Um jovem foi preso nesta quarta-feira (21) em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, Minas Gerais, após receber pelos Correios um pacote contendo mais de 1 quilo de maconha. A apreensão ocorreu após uma operação da Polícia Civil, que monitorava a entrega de entorpecentes na região.
Segundo as investigações, os policiais já suspeitavam do destinatário e acompanharam a entrega do pacote. Ao abrir a encomenda, foi constatado que se tratava de grande quantidade de droga, levando à prisão em flagrante do jovem.
Operação foi resultado de investigações
As autoridades afirmam que a ação faz parte de um trabalho contínuo de combate ao tráfico de drogas na região. O pacote teria vindo de outro estado, mas os detalhes sobre a origem ainda estão sob investigação.
O suspeito foi levado para a delegacia e responderá pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Caso condenado, pode pegar até 15 anos de prisão.
Impacto no combate ao narcotráfico
Esse tipo de apreensão é considerado significativo pelas autoridades locais, pois interrompe uma possível rede de distribuição de drogas na região. A polícia reforça que continuará atenta a envios suspeitos pelos Correios, método que tem sido cada vez mais utilizado por traficantes.