Duplo homicídio em Chã Grande: pai e madrasta mortos a facadas por filho
Filho é preso por matar pai e madrasta em Chã Grande

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu em flagrante, na última sexta-feira (5), dois homens suspeitos de cometer um duplo homicídio na cidade de Chã Grande, localizada no Agreste do estado. As vítimas foram identificadas como Severino Luiz dos Santos Filho, de 54 anos, e Cláudia Maria da Silva, de 39 anos.

Detalhes do crime brutal

O assassinato aconteceu dentro da própria residência do casal. De acordo com as investigações, as vítimas estavam dormindo quando foram surpreendidas pelos criminosos, que invadiram o imóvel e as mataram ainda na cama. Os corpos apresentavam múltiplas perfurações, indicando a violência do ataque.

Os dois suspeitos foram capturados pela polícia pouco tempo após o crime e autuados pelo duplo homicídio. Os nomes dos homens presos não foram divulgados oficialmente, mas a polícia confirmou que um deles é filho de uma das vítimas, Severino, sendo Cláudia sua madrasta.

Possível motivação para o crime

A Polícia Civil ainda não confirmou oficialmente a motivação do duplo assassinato. No entanto, relatos de moradores da região apontam para um possível caso de vingança. A informação circula de que, na quinta-feira (4), véspera do crime, o pai teria revelado ao filho, durante um momento de bebida, que colocara à venda a casa da família.

Insatisfeito com a decisão, o filho teria, então, chamado um amigo para ajudá-lo a cometer o crime. Na manhã seguinte, vizinhos estranharam a porta da casa aberta, entraram no local e encontraram os corpos, acionando imediatamente a Polícia Militar.

Andamento do caso e prisão

Após a prisão em flagrante, os dois suspeitos passaram pelos procedimentos policiais e foram encaminhados ao sistema judiciário. Em nota, a Polícia Civil informou que, "após realização dos procedimentos cabíveis, eles ficaram à disposição da Justiça".

O caso, que chocou a comunidade local, segue sob investigação para apurar todos os detalhes e circunstâncias que levaram ao crime familiar. As autoridades trabalham para consolidar as provas e o inquérito policial que será enviado à Justiça.