
Dois homens foram presos pela polícia na cidade de Poá, na Grande São Paulo, após serem flagrados furtando mais de 200 desodorantes e 40 pacotes de café em um estabelecimento comercial. O caso ocorreu na última quarta-feira (10) e chamou a atenção pelo volume dos produtos roubados.
Segundo informações da polícia, os suspeitos agiam de forma organizada e já eram investigados por outros furtos na região. Eles foram abordados por agentes após uma denúncia anônima e não resistiram à prisão.
Detalhes do crime
Os produtos furtados foram encontrados em um veículo utilizado pelos criminosos. Além dos desodorantes e do café, também foram apreendidos outros itens de higiene pessoal que ainda não haviam sido contabilizados.
Os dois homens, cujos nomes não foram divulgados, foram encaminhados à delegacia e devem responder pelo crime de furto qualificado. A polícia investiga se eles integram uma quadrilha especializada em furtos a estabelecimentos comerciais.
Reação do comércio local
Moradores e comerciantes da região comemoraram a prisão dos suspeitos. "Esse tipo de crime afeta todos nós, pois os prejuízos acabam sendo repassados aos consumidores", declarou um empresário local que preferiu não se identificar.
A polícia orienta que os comerciantes reforcem seus sistemas de segurança e fiquem atentos a comportamentos suspeitos em seus estabelecimentos.