Tragédia em Indiana: Mulher é morta ao confundir endereço de trabalho
Mulher morta ao confundir endereço de trabalho nos EUA

Tragédia marca família de funcionária de limpeza

Uma cena de horror testemunhada pelo próprio marido marcou a manhã de quarta-feira (6) em Whitestown, estado de Indiana, nos Estados Unidos. Maria Florinda Ríos Pérez, de 32 anos, foi vítima fatal de um disparo efetuado pelo morador de uma residência que ela confundiu com o local de trabalho.

Confusão trágica na manhã de trabalho

Por volta das 7h, o casal chegava ao que acreditava ser o endereço correto para prestar serviços de limpeza doméstica. Enquanto o marido, Mauricio Velázquez, procurava as chaves, Maria teria se impacientado e tomado as chaves de sua mão, aproximando-se da porta da casa.

"Ela nem chegou a colocar a chave na fechadura", relatou o marido, descrevendo o momento em que ouviu o disparo e viu Maria cair no chão. O casal trabalhava com limpeza de residências havia sete meses e, segundo Mauricio, ele havia conferido o endereço duas vezes antes de parar na casa errada.

Resposta policial e investigação

Enquanto a tragédia se desenrolava, a central de emergência dos Estados Unidos recebeu uma ligação relatando uma possível tentativa de invasão na mesma casa. Quando a polícia chegou ao local, encontrou Maria já sem vida.

O Departamento de Polícia Metropolitana de Whitestown emitiu um comunicado esclarecendo que não havia indícios de tentativa de invasão. "Mais tarde, determinamos que as pessoas que tentaram entrar eram funcionários de uma empresa de limpeza que chegaram por engano à casa errada", informaram as autoridades.

Família devastada pede justiça

A tragédia deixou quatro crianças sem a mãe, sendo a mais nova com apenas 11 meses de idade. Os filhos agora ficam sob os cuidados do pai, que luta por justiça.

"A única coisa que peço é justiça. Ele tirou a vida da minha esposa, e eu não consigo acreditar que isso seja humano", declarou Mauricio Velázquez à emissora WRTV.

As autoridades locais se manifestaram sobre a perda: "A perda de uma vida é sempre uma tragédia. Nossos corações e orações estão com todos os afetados". A polícia continua investigando todos os detalhes do caso que chocou a comunidade de Whitestown.