Ciclone no Sudeste Asiático deixa 118 mortos na Indonésia e Tailândia
Ciclone no Sudeste Asiático causa 118 mortes

Tragédia no Sudeste Asiático

A passagem de um ciclone tropical causou destruição em vários países do Sudeste Asiático, resultando em inundações generalizadas e deslizamentos de terra que já deixaram centenas de vítimas. As nações mais afetadas foram Indonésia, Tailândia e Malásia, onde equipes de resgate trabalham incessantemente para socorrer sobreviventes.

Situação crítica na Indonésia

Na ilha de Sumatra, na Indonésia, as autoridades confirmaram nesta quinta-feira (27) que o número de mortos já atingiu 61 pessoas. As equipes de emergência enfrentam dificuldades para alcançar áreas isoladas devido aos estragos causados pelas enchentes e deslizamentos.

Tailândia e Malásia também sofrem

Na Tailândia, a situação não é menos grave, com 55 mortes confirmadas até o momento. Já na Malásia, onde a tempestade passou anteriormente, foram registradas 2 mortes e 34 mil pessoas tiveram que ser evacuadas de suas casas para áreas seguras.

O governo local emitiu um alerta importante nesta quinta-feira, advertindo que as chuvas devem recomeçar durante o dia e persistir até o fim de semana. A previsão indica ventos fortes, mar agitado e precipitações intensas e contínuas que podem afetar sete estados da região.

As operações de resgate continuam em ritmo acelerado em todos os países afetados, enquanto a comunidade internacional se mobiliza para enviar ajuda humanitária às vítimas desta tragédia climática.