Trabalhadores ficam pendurados após desabamento de tanque em Cubatão, SP
Trabalhadores pendurados após tanque desabar em Cubatão

Um acidente assustador deixou trabalhadores pendurados após o desabamento de um tanque em Cubatão, no litoral de São Paulo. O incidente ocorreu durante serviços de manutenção em uma empresa da região, na manhã desta quinta-feira (4).

De acordo com testemunhas, os funcionários estavam realizando reparos no equipamento quando a estrutura cedeu. Dois homens ficaram suspensos a vários metros de altura, em uma situação de extremo risco.

Resgate complexo

O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e precisou utilizar técnicas especiais para o resgate. As equipes trabalharam com cuidado para evitar novos desabamentos durante a operação.

"Foi uma ação delicada, pois qualquer movimento brusco poderia piorar a situação", explicou um dos socorristas. Felizmente, ambos os trabalhadores foram retirados sem ferimentos graves.

Investigação em andamento

A Delegacia Regional do Trabalho já foi notificada e deve apurar as causas do acidente. Especialistas vão analisar se havia falhas nos equipamentos de segurança ou no procedimento de manutenção.

Este é o segundo incidente do tipo registrado na região neste ano, levantando preocupações sobre as condições de trabalho em indústrias locais.